<< Voltar     


Pepsico Snacks

Vencedor em Tecnologia - 2023

Data de lançamento: 31/03/2023

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: ATM, monomaterial, shelf life, snack, Pepsico

Vencedor: Vitopel (www.vitopel.com)
Design: Vitopel do Brasil
Convertedor: Vitopel do Brasil
Brand owner: Pepsico Brazil Foods


País: Brasil


A embalagem com atmosfera modificada (ATM) é uma maneira eficaz de prolongar a vida útil de alimentos embalados, através do ajuste da composição do ar interno da embalagem com gases específicos, processo este que contribui com a conservação e o significativo aumento de shelf life. O V.Protect ATM é a inovação que possibilita o uso de uma embalagem monomaterial em BOPP incorporada à utilização da tecnologia ATM. Combinação perfeita que viabiliza a reciclagem e reduz o desperdício de alimentos.

A tecnologia foi aplicada na matéria-prima e na embalagem.

Independente da espessura, com o BOPP V.Protect ATM a embalagem alcança 3 vezes mais barreira ao oxigênio, o dobro de proteção contra o vapor d´água, além de melhorar a barreira a luz em relação aos filmes metalizados de alta barreira, aumentando o shelf life de produtos sensíveis, além de manter o aspecto visual e preservar o frescor, crocância, textura e as características nutricionais do alimento. Promove ótimo desempenho e ganho de hermeticidade em máquinas de embalagem de alta velocidade.

V.Protect ATM é considerado uma embalagem sustentável feita de um único material, BOPP, incorporando um novo patamar de proteção ao alimento sem prejuízo da reciclagem, o que permite a diminuição de resíduos sólidos no meio ambiente pelo baixo peso da embalagem e assegura a performance logística.

A tecnologia embarcada na embalagem permite o uso do processo de atmosfera modificada durante o envase dos snacks, onde os gases do interior dos pacotes são substituídos por nitrogênio, o que ajuda a preservar as características organolépticas dos alimentos por mais tempo, daí o nome atmosfera modificada (ATM). Este processo reduz a oxidação do alimento, que em conjunto com o V.Protect ATM garante a manutenção das propriedades sensoriais ao longo de todo o tempo de armazenamento. A excelente integridade de selagem da embalagem e a menor permeabilidade aos gases do V.Protect ATM permitem somente o vazamento mínimo de nitrogênio ao longo do shelf life, maximizando assim a validade do alimento.